Image Slider

domingo, 30 de março de 2014

Objetos inesquecíveis de HIMYM

Como olhar para um guarda-chuva amarelo e não lembrar de How i Met Your Mother? E botas de cowboy vermelhas? A série nos fez olhar com outros olhos para certos objetos, mudando seu significado, relembrando-nos de certas histórias e tudo que esses itens representam nelas. Por isso, apresento-lhes uma junção dos principais aqui no site. Com vocês, nosso arco-íris de objetos:

-        - Blue French Horn


O primeiro dos primeiros. Encontramos o objeto logo no episódio piloto. Vemos um Ted que se apaixona rápido e uma personagem que está entrando em sua vida e na da gangue: Robin. Os dois saem em um encontro, como todos sabem, e Ted, sendo um romântico incorrigível que é, transforma uma trompa num símbolo. Símbolo de atos de amor e coragem. Independente de gostarem ou não do par Robin e Ted hoje em dia, quem não achou que formavam um belo casal nesse dia? Claro que eles tiveram sua chance e muito aconteceu desde então, mas a trompa e seu roubo definitivamente marcaram nossos corações.

-     - Pineapple (Incident)


Conhecemos a misteriosa história do abacaxi no episódio 1x10. O incidente envolve o Ted de ressaca acordando com uma garota desconhecida na cama, um abacaxi, um casaco parcialmente queimado e um tornozelo torcido. Ao longo do episódio, Ted investiga o que aconteceu na noite anterior... Descobre que tinha conhecido a garota na noite anterior e ele ligou achando que era a Robin, torceu o tornozelo quando estava cantando karaokê e o Barney foi quem pôs fogo no casaco por achar que Ted tinha ligada para a Robin. A única coisa sem explicação... O abacaxi. Devo dizer que até hoje quero saber dessa história. Será que vão nos dar o gostinho da vitória no último episódio ou vão deixar que seja um mistério eterno?

- Red Cowboy Boots


Estamos no 3x19 e encontramos as famosas botas. Ted acredita que pode fazê-las virar moda, embora todos pensem ao contrário. Mas ele tem adeptos: um casal gay acredita em Ted e fala sobre seu gosto e estilo são impecáveis. Mais tarde, na sexta temporada, descobrimos que Ted as comprou porque uma mulher da loja falou que ele ficou sexy com as botas, apesar de ele mesmo ter julgado quem pensasse em usá-las. Infelizmente, vemos o fim das botas no 8x18, quando Jeanette queima o apartamento do Ted com elas junto, representando assim a vida que ele finalmente deixou para trás.

- The Playbook


Ah, o Playbook. Lembram do Barney mulherengo e inventando as coisas mais impossíveis para flertar com as mulheres? Pois é, conhecemos o livro que reúne isso tudo no 5x08. O episódio foi voltado para o Playbook e nos fez dar boas risadas. Ouvimos o Barney falar dele ao longo dos episódios, mas só na oitava temporada que o livro volta a aparecer, e para um momento especial, eu diria. Vemos a última jogada do Barney: The Robin. Tudo funciona perfeitamente e somos surpreendidos com o pedido de casamento tão repentino de Barney. A destruição do livro coincide com a destruição das botas do Ted, representando assim o fim da antiga vida do Barney também. Apesar do fim, temos uma esperança do livro ressurgir das cinzas, quando Barney entrega tudo escrito em guardanapos para dois de seus mais novos aprendizes, no 9x17.

  - The Bro Code


O sempre mencionado e famoso conjunto de códigos que um verdadeiro Bro deve seguir. O livro é visto pela primeira vez no episódio 3x17. Barney e Robin ficam juntos pela primeira vez, e Barney preocupado em ir para o Bro Hell procura Marshall para ajudá-lo a encontrar um furo no código. Ele não descobrindo nada e se sente um péssimo Bro. Assim, Ted descobre e vemos a triste cena da briga deles na limousine, em que Ted diz não querer sejam mais amigos. Segundo a lenda, o Bro Code foi originalmente escrito por Barnabas Stinson no século 18, já que B. Franklin e G. Washington estavam ocupados demais para escrevê-lo.

 - Duck Tie


No 7x03 somos apresentados à nossa querida gravata. Barney não para de zuar Marshall por usar uma gravata com patos desenhados nela, então eles resolvem fazer mais uma aposta. Se Barney conseguir fazer malabarismos com comida chinesa, ele pode ver os seios da Lily, que estão cheios de leite por causa da gravidez; se não, Barney deverá usar a gravata por um ano. No último minuto, Barney perde e só consegue finalmente se livrar do acessório, episódios depois, quando Marshall faz a troca por mais três tapas para a nossa slapbet. Sendo que dois tapas são usados de uma vez, Barney se arrepende do trato e a tensão continua.

- Yellow Umbrella

(um gostinho do que está por vir)
E não podíamos deixar de falar do que virou o grande símbolo da série: o guarda-chuva amarelo. Que fã nunca sonhou em ter um? Eu não descansei até conseguir esse objeto tão precioso, com sua cor chamativa e seu cabo preto. Somos apresentados ao famoso guarda-chuva no episódio 3x12, e a partir daí damos pequenas olhadelas no objeto e possíveis localizações da mother. O dia em que ela perde o guarda-chuva é Saint Patrick’s day e como vimos em “How your mother met me”, ela quase esbarrou com o Ted nesse dia. Em todos essas situações, ficávamos revoltados com o quase, mas parece que o show queria nos ensinar que existe a hora certa e momento certo para tudo.

- Extra
Além disso, temos os objetos do cenário como a cabine telefônica vermelha em cima do piano, e até os jogos que o pai da Lily inventou marcaram um pouco o show. Na última temporada tivemos dois objetos que foram um pouco simbólicos: o locket da Robin e o Glen McKenna 30 anos que nossos rapazes gostavam tanto. Eu diria que os dois representam o destino: o colar, pelas indecisões e medos da Robin, e o Glen McKenna, por ser mais um quase encontro do Ted e a mother. Robin estava preocupada com o que seria seu destino e Ted mal sabe que o seu está logo na esquina. 

*Fiquem felizes em saber que os livros mencionados existem de verdade e são facilmente encontrados! Além de podermos encontrar alguns outros itenzinhos dessa lista em sites de compras. Afinal, nunca é demais ter uma lembrancinha de uma de suas séries favoritas.


Vocês conseguem acreditar que está ACABANDO?!

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1