Image Slider

quarta-feira, 19 de março de 2014

Review: Teen Wolf 3x23 - "Insatiable"

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Insatiable", exibido no dia 17/03/14!

Lydia Martin
Bom, o último episódio terminou com mais uma surpresa. O nogtsune sequestra a Lydia e todos ficam um pouco sem saber o que fazer, só esperando pela noite, quando os oni poderiam ir atrás do nogstune.
Primeiro, temos um pouco de interação entre a Allison e o Isaac, ocasião em que ela quer saber se realmente estava com ele naquela noite que ficaram juntos ou era o "falso Isaac", aquele que foi "possuído" quando a mosca entrou em seu corpo. Um momento bonitinho entre eles.
Já Allison e o Chris têm uma cena pai-filha. Ele resolve ensiná-la alguns aprendizados passados na família, enquanto esperam ansiosos por notícias da Lydia. Há bastante tempo não tínhamos tanta interação entre eles, não dessa forma. Me emocionei com a "despedida" deles, que acabou se tornando a verdadeira. Ele estava tão focado em falar que ele não morreria e que ela não deveria se preocupar, que esqueceu da possibilidade de acontecer algo com ela.
"I love you. I'm proud of you. I'm proud of us" - Allison. ("Eu te amo. Tenho orgulho de você. Tenho orgulho de nós"). Podemos ver tanto nessa frase, quer dizer, ela tem orgulho do pai, por ter superado todas as dificuldades e mudado, e deles, de terem continuado em frente sem a mãe e lutarem por um ideal.

Argent

Em paralelo, vemos Derek ajudar Ethan e Aidan a fugirem de quem quer que tenha atirado neles e usado balas com 'wolfsbane'. Admito que essa parte do episódio não pareceu conectar muito com o resto, eu me questiono sobre a relevância disso tudo, que não foi dita. Temos também uma pequena interação entre a Kira e a mãe, que acredito que só serviu para percebermos que a mãe dela estava no controle dos oni e que queria na verdade matar o nogstune sem se preocupar com Stiles.
Enfim, enquanto isso, descobrimos que Stiles é realmente ele mesmo e voltou a ter controle de seu corpo. Ele, Scott e Kira vão atrás de uma paciente, Meredith, da Echo House, que parece ser banshee e é encontrada na escola. A cena da nova banshee no piano me deu tanto nervoso, porque só imaginava que a tampa do instrumento podia cair em cima dela. Adorei ver o Coach apoiando o trio, mesmo sem saber exatamente do que se tratava. #CoachTheHero.

Teen Wolf
Eles acabam encontrando com Isaac e o pai do Scott. Separam-se então: Scott conversa com o pai, enquanto Isaac e Stiles tentam extrair informações da Meredith. Devo dizer que se não soubéssemos que alguém ia morrer, pareceria um episódio comum do início da temporada e todos nós nem perceberíamos a tensão do episódio. Isaac e Stiles são bem engraçados, como sempre, ao inventarem mentiras e formas de lidar com a Meredith.

Teen WolfJá Scott finalmente descobre porque o pai o abandonou. Para falar a verdade, esperava que fosse algo mais impactante, afinal o nogstune tinha falado que a Melissa seria odiada pelo filho se ele descobrisse, e não me pareceu tanto o caso. Claro, eu entendo que o pai do Scott tenha ficado com medo de machucar o filho, como a mãe também ficou - por isso mandou-o embora -, mas não é uma desculpa para os mais de dez anos de ausência, como Scott deixa implícito.

Scott Mccall

Além disso, gostei que vemos um pouco do sentimento do nosso querido Stiles sobre seu período "possuído". Ele lembra de tudo e não quer que ninguém mais morra nas mãos dele. Seu rosto, palidez e dor mostram o quanto está se sentindo mal, e eu queria entender se seria a doença se espalhando ou o fato do nogstune ter saído dele (com uma parte dele talvez)?
Meredith acaba descobrindo o local onde Lydia estava e todos se encaminham para lá. Stiles e Scott vão procurar por Lydia, enquanto o resto luta contra os onis, agora comandados pelo nogstune. Lydia fica espantada ao ver que realmente vieram, o que surpreende e fico me perguntando o porquê, que não foi explicado. Ela teria previsto a morte de alguém? Ou tem alguma coisa a mais?

Na luta, Allison salva o Isaac. No entanto, um oni enfia a espada na Allison, e nesse momento tudo parece parar. Todos em volta ficam espantados com a possibilidade real da morte. Apesar da Lydia não estar perto e nem ter conseguido dar adeus, vemos o quanto ela sofre, e não é só por causa de seu poder. Eu esperava alguma luta maior, uma morte mais heroica do que foi, mas se querem a verdade mesmo: eu não queria que a Allison morresse.

Allison ArgentComo superar a morte da Allison? Depois daquele momento de vitória, quando ela finalmente conseguiu matar um oni e sorriu. Depois dela ter dito para o Scott que sempre o amaria, afinal ele foi seu primeiro amor. Depois do Chris chegar e perceber que perdeu todas as pessoas que amava.
O que fizeram com a gente foi maldade. Devo dizer que assisti o episódio sabendo o que aconteceria por causa dos spoilers. Além de saber de diversas teorias de que seria a Allison quem morreria, afinal a atriz não tinha renovado o contrato ainda. Mas tudo isso não tornou a cena menos dolorosa. Demos adeus à uma personagem forte, que acrescentava muito à série e que lutava para viver sobre o novo código de proteger aqueles que precisam, que ela mesmo ditou ao pai. Queria que tivessem aprofundado mais isso, além de terem faltado tantas outras coisas para a evolução da personagem. Queria entender o porquê da decisão, os escritores só queriam matar qualquer um dos personagens principais e escolheram ela?

Crystal Reed
Oh, nós sabemos Crystal! Todos nós conhecemos o sentimento! :'(

O melhor
+Interação Stiles e Isaac, que como sempre, nos divertem.
+Momento família Argent.
+Lydia gritando pela amiga.
+A despedida de Scott e Allison partiu o meu coração. (ou isso deveria estar no 'pior'?)
+O Coach sendo badass e apoiando os garotos.
+O paralelo feito com a fala do nogstune, que deduz o que cada amigo da Lydia estava fazendo no momento.

O pior
-A morte da Allison, óbvio.
-Lydia e suas mensagens, que ninguém entendeu ou resolveu ignorar, mas vamos combinar, podia ser só uma pista falsa  e claro que iriam atrás dela.
-Descoberta do mistério com o pai do Scott, por achar que fosse algo maior que isso.
-Algumas cenas sem muita conexão com o resto, tipo do Derek e os gêmeos.
-Ah! E já falei a morte da Allison?

Nota 7,5 







0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1