Image Slider

quarta-feira, 22 de março de 2017

Review: The Flash 3x17 - "Duet" (2)

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Duet", exibido no dia 21/03/17.


flash crossover musical
 
Crossover entre Flash e Supergirl ou episódio de Glee? Nós simplesmente não sabemos. Os escritores resolveram utilizar todo o talento musical do elenco e fazer um episódio temático. Eu, assim como Kara e Barry, amo musicais, então achei ótimo quando essa notícia veio. Afinal, Grant e Melissa têm vozes maravilhosas e isso merece ser mostrado pelo menos uma vez na série.

Agora, como fazer isso acontecer? Music Meister – interpretado pelo Darren Criss para poder completar a reunião de Glee – apareceu no último episódio de Supergirl, colocando algum tipo de hipnose/feitiço nela e, em seguida, fugindo para a Terra-1, anunciando que iria atrás do Barry. É claro que isso faz com que Mon-El e J’onn viajem de universo para tentar encontrá-lo para fazer Kara acordar. Eles pedem ajuda do Team Flash e, depois disso, não é muito difícil encontrá-lo, o problema é que em alguns segundos, Barry também é hipnotizado e mandado direto para um musical.

Eu, pessoalmente, teria achado mais interessante se o musical tivesse sido no próprio universo, com reações normais a pessoas cantando (tipo em Encantada), mas os escritores resolveram criar esse “sonho”, em que Barry e Kara fazem parte de um musical e precisam chegar no final da história para se libertarem. É algo situado nos anos 40, meio noir, o que é divertido porque vemos os personagens com as roupas e cabelos da época. E os outros personagens da história têm a cara dos personagens que conhecemos, mas outras personalidades e nomes.

O episódio contou com algumas aparições especiais, como Malcolm Merlyn e Martin Stein, apesar de não serem eles mesmos e estarem mais lá só porque os atores sabem cantar e provavelmente aceitaram participar. O mais divertido para mim foram os números musicais e, por mais que as músicas tenham sido ótimas, eu esperava mais. Cadê o número final com todo mundo cantando junto? Tinha tempo para pelo menos mais uma música!

Barry e Kara até cantam uma música junto – inclusive jogando um pouco de sapateado – super fofos, fazendo uma música original sobre serem “Super Amigos”. Foi divertido e o ponto alto do crossover, com os dois fazendo piadinhas sobre seus poderes na música. Eles perderam a chance de colocar o Oliver fazendo uma aparição especial apenas para revirar os olhos com eles cantando.

the flash duet

A história do episódio em si não é muito relevante porque ela é ainda mais fictícia do a série em si. Não lembro nem um pouco do nome falso dos personagens, então vou simplesmente usar os nomes normais, Malcolm é um mafioso dono no restaurante onde Kara e Barry cantam, e Joe é o líder da máfia oposta, os dois são inimigos mortais. Joe sequestra Barry e Kara quando sua filha, Iris, desaparece, fazendo com que os dois tentem achá-la. Isso acaba sendo muito fácil – assim como tudo nesse universo – pois ela só está escondida em um quarto com Mon-El, que aqui é filho do Malcolm.

Uma história de amor proibido que poderia ser interessante, se não tivesse me obrigado a ver com meus próprios olhos o Mon-El beijando a Iris. É uma heresia os lábios dele terem tocado o da Iris. Pelo menos Kara e Barry têm a mesma reação que eu, apesar de não pelos mesmos motivos. Eles acham estranho ver seus (ex-)namorados com outras pessoas, mas sabem que precisam seguir o script, e para fazer isso, têm que convencer os pais dos personagens que o amor deve vencer e tudo mais.

As músicas cantadas são, é claro, bem legais, e preciso admitir que adorei Joe/Stein, mas no fim é tudo bem bobinho mesmo. Eles cantam para convencer, os pais fingem que aceitam, mas começam uma guerra. Tudo bem okay, até que Kara e Barry são atingidos no tiroteio.

Quem acaba indo salvá-los são Iris e Mon-El, depois de conversar com o Music Meister, eles conseguem ir para esse mundo com a ajuda do Cisco e indo lá ver Barry e Kara antes deles morrerem faz com que os dois repensem sobre o término.

Isso tudo é porque todo o objetivo do Music Meister era só fazer os dois casais ficarem juntos. Olha, amigo, tinham jeitos mais fáceis de fazer isso acontecer. Tenho muitas dúvidas sobre esse ser, mas não acho que nada será respondido, é só para ser meio misterioso. Ele resolveu ajudar Kara e Barry de uma maneira muito peculiar e foi isso.

westallen 3x17

Ao voltarem à vida normal, Kara resolve perdoar o Mon-El, o que só me deixa irritada porque ele NÃO MERECE. Isso me dá vontade de arrancar os cabelos. Kara, minha querida, olha para você, seu cabelo sedoso, sua voz de anjo, sua personalidade completamente adorável, uma heroína. Agora olha para o Mon-El, um lixo de pessoa que está tentando melhorar, mas o máximo que consegue é ser um lixo reciclável. Eles não podiam esperar pelo menos uma semana até o próximo episódio de Supergirl?

Mas tudo bem, porque pelo menos um casal que merece teve um final feliz: Westallen. Depois desse episódio ficou claro para mim o que foi o desastre do episódio passado, eles precisavam que Barry terminasse com a Iris para que esse enredo fizesse sentido. O problema foi que o Barry terminar com ela no episódio passado foi tão sem noção, e eu pessoalmente não perdoaria ele sem uma explicação melhor. Ele mesmo diz para a Kara que terminou porque achava que precisava se focar em como salvá-la, ou alguma desculpa esfarrapada.

Barry tenta compensar seus erros com uma música, o que, tudo bem, é um bom jeito de se desculpar, não vou mentir, e ele tem uma voz ótima, o que é um bônus. E, depois disso, ele pede a Iris em casamento de novo, não era nem para ter interrompido o noivado, mas ok, só não entendi a cara de chocada da Iris, miga, esse é o segundo pedido. Iris, é claro, aceita, porque afinal eles só precisavam estar separados para esse episódio mesmo, vamos fingir que nada disso aconteceu.

O Melhor:
+ Músicas!
+ Dancinha durante Superfriends
+ Iris e Barry!
+ Aparições especiais

O Pior:
- Mon-El
- O enredo foi bem artificial
- Eles podiam ter aproveitado melhor o episódio


Nota: 8,0

Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.

3 comentários:

  1. Manuel é um lixo bicho, querem enfiar karamel nossa guela abaixa,cw sempre estragando tudo como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Manuel é um lixo bicho, querem enfiar karamel nossa guela abaixa,cw sempre estragando tudo como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah eu sei!! Saudades da primeira temporada de supergirl. Cadê a Cat para perguntar o que a Kara está fazendo se submetendo a esse cara??

      Excluir

 
UA-48753576-1