Image Slider

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Review: Supergirl 2x22 - "Nevertheless, She Persisted" [Season Finale]

Atenção: A resenha abaixo contém spoilers do episódio "Nevertheless, She Persisted", exibido no dia 22/05/2017!

supergirl 2x22 superman

A grande luta entre Superman e Supergirl chegou! E não deixou a desejar. Claro, achei que iria durar mais, mas admito que foi o suficiente sem correr o risco de ser cansativo. Clark acredita estar lutando contra seu maior inimigo, enquanto Kara tenta convencer o primo do contrário sem muito sucesso. Mais uma vez, me pergunto porque Rhea simplesmente não usou a tal krytonita prateada em Supergirl, mas não vou entrar na discussão. 

As cenas são incríveis. Os dois têm uma força incrível e dão seu melhor. A luta parece bem equilibrada, mas, no final, Kara acaba vencendo. #GirlPower! E Clark faz questão de enaltecer a prima algumas vezes. Acho legal que ele fale isso, principalmente quando Kara tenta ser modesta. Mas o importante mesmo é que Clark consegue se recuperar rapidamente do controle de Rhea na Fortaleza da Solidão

O próximo passo é arranjar uma forma de salvar a cidade. E arranjam. Pesquisando na Fortaleza, Kara descobre que pode convidar Rhea para um combate e ela é praticamente obrigada a aceitar. Os ataques cessam e Supergirl tem algumas horas para se preparar. Verdade seja dita, ela não faz muita coisa, mas temos alguns momentos família. 

Clark e Kara vão visitar Cat para pedir que a mídia cubra o menos possível da luta, principalmente porque as pessoas podem querer ver e acabarem feridas - o que é bem sensato. A cena, em si, serve mais para quebrar o clima, no entanto, já que Cat tem uma paixonite por Clark e vemos ela fazer algumas "investidas".

Além disso, Kara demonstra sua preocupação com a luta - o que deveria ter nos prevenido que algo de ruim estava por vir. Ela acredita que tem tudo que pode para ser feliz: finalmente encontrou um emprego que ama, tem um namorado e salva as pessoas por meio de seu pseudônimo. Ainda assim, tudo está em risco por causa da luta. Acho que ela sente o peso de suas escolhas. Não só como vão afetar sua vida, mas também como o mundo depende dela. 

Nesse meio tempo, temos a ótima notícia que J'onn (Papa Bear!) se recuperou e finalmente participa da batalha final, o que já estava me deixando preocupada. Season finale e nada de ele participar? Tinha que, né. Não só isso, como recebemos a visita de M'gann, que ouve o pedido de ajuda inconsciente de J'onn, e chega para ajudar a cidade com uns amigos Marcianos Brancos.

supergirl 2x22 luthor

Enquanto isso, Lena entra em conflitos próprios. Depois de ser resgatada de Rhea, ela está de volta a sua empresa e se culpa por ter se deixado levar. O porquê é claro. Ela queria tanto a validação de alguém que acabou confiando demais em Rhea. E queria parabenizar Lena ser autoconsciente e falar para a mãe. 

Lilian Luthor, apesar de tudo, tenta fazer as pazes com a filha. Ela reconhece que nunca deu muito valor à Lena e propõe que a filha mostre sua capacidade ao adaptar uma máquina criada por Lex. Lena poderia até recusar a oferta, mas a verdade é que o instrumento tem grande potencial contra Rhea e os invasores de Daxam

Até aí tudo bem, maravilha. O problema é que Mon-El seria afetado pela máquina de tal forma que não poderia viver mais na Terra. O ar seria tóxico para qualquer um de Daxam. Kara, por mais que preocupada, pede à amiga que continue o trabalho, que não chegará a precisar disso. 

Particularmente, achei que Kara iria pensar em alguma solução com o tempo que tinha. Alguma coisa, algum local, que funcionasse como isolamento de Mon-El das toxinas. No entanto, o perigo já fica inerente. E o medo de Kara de perder as coisas importantes na sua vida fica latente. Seu plano gira todo em torno de ela vencer Rhea e não precisar de nenhum recurso extra.

O combate começa. As duas batalham e Kara parece estar ganhando, mas a felicidade dura pouco. Como eu já esperava, Rhea joga sujo e cria distrações para todo o lado. Primeiro, começa a atacar a cidade em diversos pontos com suas naves, ataques estes que são amenizados por J'onn, M'gann, Mon-El e Superman.

supergirl 2x22 rhea

Segundo, e último, ela usa kriptonita para enfraquecer Kara, o que torna tudo muito difícil. Nossa querida Supergirl, por mais que seja forte, não consegue lidar com a situação. Não me perguntem porque eles não acharam que Rhea não faria nada assim. Kara poderia ter se preparado com algum artifício contra a rainha, mas a verdade é que ela não é assim e luta o mais limpo possível. 

Infelizmente, isso faz com que sua pior opção se torne a melhor. Ela precisa sacrificar Mon-El para salvar a cidade. E ele aceita de braços abertos. Talvez essa tenha sido a ação mais altruísta de Mon-El. A cena toda machuca bastante, em especial ao vermos o quanto Kara sofre com isso tudo. Por estar lá há mais tempo, Mon-El não morre, mas precisa sair urgente da atmosfera terrestre.

Os minutos finais são os piores. Kara não sabe o que fazer. Alex tenta fazer o máximo pela irmã e fala o quanto se orgulha dela. Clark fala como ela é forte e como ele nunca teria conseguido ter feito a escolha que ela fez. Todos tentam, mas a verdade é que eles têm seus amores por perto. E dói. 

Eu sei, Mon-El pode ter sido meio babaca no começo, mas ele sempre pareceu querer melhorar e, por isso, eu gostava dele. O mais importante: ele e Kara se amavam. Ele foi o primeiro namorado de verdade de Kara. Alguém que ela conseguiu ter uma vida, uma relação estável. Foi bem triste ver Kara sofrendo. Ela ainda tem muito o que curar, mas, felizmente, Kara tenta seguir em frente no final. Com o apoio de Cat, Kara acredita que vai melhorar. (Preciso falar o quanto fiquei feliz por Cat SABER DA SUPERGIRL ESSE TEMPO TODO).

supergirl 2x22 karamel

O que nos espera na próxima temporada? Bom, tenho uma teoria de que não será a última vez que veremos Mon-El pelo simples fato de que, ao chegar no espaço, Mon-El parece ter sido sugado para um buraco negro ou portal do gênero.

Além disso, a série nos deu outra pequena cena promissora. Ao mesmo tempo que Kara e Kal-El foram mandados para a Terra, outro bebê foi enviado também - e não parecia ser boa coisa. E tem mais, agora Lilian está mais fortalecida em sua causa, afinal, aliens realmente invadiram a Terra e tentaram destruir o planeta, não é mesmo? 

O melhor
Cat sempre soube da Kara. <3 <3
Kara faz uma decisão que mostra o quanto ela é bondosa e maravilhosa. Quero abraça-la.
Clark apoiando a prima por ter o vencido.
Winn fanboy é o melhor Winn.
Lena vendo a influência da falta de interesse da mãe em si mesma. 
Mon-El se sacrificando. 
AH, ALEX PEDE MAGGIE EM CASAMENTO. #Queremos

O pior
Mon-El.
Argh, não acredito que agora a Lilian pode ganhar mais credibilidade. 

Nota 9,4

Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1