Image Slider

domingo, 14 de maio de 2017

WTF is... 12 Monkeys?

12 monkeys série banner

Estamos em 2043. O mundo sofreu com uma epidemia que está prestes a acabar com o que restou do planeta. Viajar no tempo é possível, assim a solução é enviar John Cole (Aaron Stanford), um prisioneiro, para que ele descubra a origem do vírus e impeça a destruição antes de acontecer. Para isso, ele precisa da ajuda da virologista Cassandra Railly (Amanda Schull) e aí que tudo começa.

Se você adora ficção científica e viagem no tempo, essa série é para você! A melhor parte de ter algo que envolva viagem no tempo é a forma como a história se desenrola, e a série faz isso muito bem - com apenas duas temporadas. Admito que a primeira pode demorar para mostrar o potencial da série, mas, acreditem, vale muito a pena. 

12 Monkeys foi criada a partir de um filme de 1995 com o mesmo nome, que contava com Brad Pitt e Bruce Willis no elenco. Ainda não vi o filme, mas li que a série acompanha fielmente os acontecimentos do longa-metragem na primeira temporada. 

Por isso, acredito que, para quem não viu, seria melhor ver o filme depois de acabar a maratona da série. Não duvido que tenham mudado muito o enredo na adaptação, mas foi a escolha que eu fiz para não ter grandes spoilers na série. Esse é o tipo de série que nem é bom contar muita coisa, apenas viver - mas podemos contar o básico. 

12 monkeys casserole

12 Monkeys gira em torno de Cole e Cassandra, e sua jornada para descobrirem a melhor forma de salvar o mundo dessa epidemia. Eles são de dois tempos diferentes, e precisam lidar com isso e com o grupo que criou o vírus para chegarem até seu objetivo.

Como uma boa série com viagem no tempo, temos ótimas reviravoltas. Sabe aquela lógica do "ainda não aconteceu, mas já aconteceu" ou "por mais que mude as coisas, elas acontecem do mesmo jeito"? Pois é, tem bastante, mas também coisas surpreendentes. São ciclos eternos e quebra desses ciclos que fazem os personagens se desenvolverem. 

Amo como a viagem no tempo pode embolar nossa cabeça de tanto pensarmos nisso, e é isso que a série faz com a gente. Ficamos horas criando diversas teorias, solucionando problemas... E é isso que faz uma boa série - para mim, pelo menos. Nos faz pensar e engajar de tal maneira que o próximo episódio é necessário. 

E os personagens? Cole e Cassandra tem um relacionamento incrível, que pode ser doloroso e fofo ao mesmo tempo. Eles aprendem a lidar com as desavenças e os efeitos de viajar no tempo - porque tudo tem seu preço. Além deles, o núcleo da série nos apresenta a personagens como Jennifer Goines (Emily Hampshire), Ramse (Kirk Acevedo) e Jones (Barbara Sukowa).


Encontram Jennifer em um hospício. Ela é a filha do dito criador do vírus e a personagem mais divertida da série, com certeza o alívio cômico no elenco. No entanto, ela é mais do que isso. Jennifer é parte crucial ao longo das temporadas e acaba ajudando ou atrapalhando, dependendo da situação. 

Ramse é o melhor amigo de Cole e parece ser o compasso moral do amigo ao mesmo tempo que tem seus momentos questionáveis. Já Jones é a cientista por trás da criação da viagem do tempo, que coordena todo o processo. Ao poucos, vamos conhecendo cada vez mais sua história e nos apegando a ela. 

A série proporciona que os personagens apareçam em épocas diferentes, em roupas e situações inusitadas - o que é sempre divertido de ver. Cada um conhece mais sobre seu passado e futuro, aprendem a mudar ou moldar as circunstâncias. 

12 Monkeys está prestes a lançar a sua terceira temporada (estréia dia 19/05) e inovou ao divulgar que todos os episódios serão lançados ao longo de apenas um fim de semana - uma mistura de TV e Netflix. Além disso, a quarta temporada já foi confirmada e será a última. 

Eu sei, é meio triste que vai acabar tão rápido, mas, por outro lado, podemos ter certeza que a série não será daquelas perdem seu objetivo no meio do caminho. No meio de tantas explicações a serem dadas, acredito que a série vai nos entregar um bom enredo. Quer saber mais? Aqui está o trailer:



Enfim, é isso. Me apaixonei pela série. Foram muitos momentos de boca aberta e coração nos olhos. Cada personagem, cada história, cada viagem no tempo me fez perceber o potencial da série. A terceira temporada promete bastante, então aproveitem essa semana e bora maratonar! <3


Mariana Oliveira Sou Publicitária, Beatlemaniaca e Coldplayer. Toco piano e praticamente vivo de séries e livros. Acho que começo uma série nova toda semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1