Image Slider

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Review: Arrow 6x01 - "Fallout"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Fallout", exibido no dia 12/10/17.

arrow william queen

Cinco meses atrás, todos os personagens da série estavam presos em Lian Yu enquanto a ilha inteira explodia. Agora, finalmente descobrimos as consequências do season finale. E até o momento, elas são bem poucas, considerando que a explosão era para ter matado todo mundo na ilha. Plano meio malsucedido, hein, Chase.

Como todos podíamos adivinhar, a primeira causalidade do episódio é Samantha. Aliás, até o momento é a única que morreu (e espero que continue assim, porque se matarem a Nyssa, eu vou fazer um escândalo). Os flashbacks só foram para entender um pouco mais o que aconteceu mesmo, com Samantha aparecendo só para ver se o William estava bem e pedir para o Oliver cuidar dele.

E é isso que o Oliver faz. Apesar de termos perdido esses cinco meses iniciais do William tentando se acostumar com a nova vida, parece que não aconteceu muito, porque Oliver e William ainda não estão com uma relação firmada. Oliver não só precisa defender a cidade como vigilante, ele também é prefeito, ou seja, quem cuida mesmo do William é a Raisa. Depois de seis anos, Raisa finalmente voltou, para a alegria do fandom! Para quem não se lembra, ela era a empregada dos Queens, lá na primeira temporada, e praticamente ajudou a criar o Oliver.

Achei uma ótima ideia trazer a Raisa, até para explicar quem está cuidando do William quando não tem ninguém em casa. Não que o William seja um bebê, mas mesmo assim ficaria meio estranho ele estar sozinho o tempo todo.

Oliver tenta se conectar com o William por meio de esportes, o que não dá muito certo. William não está muito a fim de conversar com ele e logo fica claro o porquê: ele culpa Oliver pela morte da mãe. Isso não é nem um pouco surpreendente, considerando que para o William esse pai apareceu de repente e então sua mãe morreu. Acho que o Oliver tem várias coisas em comum com o William e deveria conversar sobre isso, mas Oliver ainda está aprendendo a ser pai, então não o culpo muito por não saber o que fazer.

Oliver fica chateado por não saber como conversar com o William e acaba pegando umas dicas com Quentin e Slade. Depois disso, ele assegura o William que vai estar ali sempre para ele e tal, e os dois combinam de assistir um jogo de baseball. Bem fofo.

Gosto muito de ver o Oliver como pai, ele está muito mais maduro nessa temporada, está fazendo seu melhor tanto como pai quanto como prefeito. Até mesmo o relacionamento com a Felicity está indo mais devagar, possivelmente por causa do William – afinal adicionar a namorada do pai além de tudo o que ele está passando é meio demais. Quero muito ver a Felicity – e o resto do Team Arrow – interagindo com o William, mas temos tempo para isso.

arrow dinah black siren


Mas é claro que William não é a única consequência do season finale. Black Siren está de volta! A Laurel da Terra-2 parece estar comandando alguma trupe de vilões com objetivos desconhecidos, mas provavelmente péssimos. Ela, junto com um outro vilão doidinho cujo nome eu já me esqueci, explode a delegacia de polícia, o que Quentin vê como sendo uma tentativa de atingi-lo.

Mas por que ela faria isso? Os flashbacks logo revelam que Quentin e Dinah foram procurar os sobreviventes na ilha e se depararam com a Black Siren. O problema é que Laurel estava prestes a matar a Dinah e Quentin, vendo a cena, acabou atirando em Laurel. Isso não teria nada demais, afinal ela é uma vilã, tentando matar a Dinah, mas ela é a Laurel. Mesmo que de outra Terra, Quentin continua a vendo como sua filha, que ele deixou por morta.

Bom, a Laurel não morreu, porque algum ser misterioso (Chase de outra Terra? Por algum motivo estou desconfiando disso) apareceu e a salvou. Mas agora ela está disposta a usar isso contra o Quentin, fazendo uma certa manipulação emocional. Espero que em algum momento a gente possa ter algum flashback dessa Laurel e vejamos como era a família dela.

Eles são levados a achar que a Black Siren vai tentar explodir uma formatura da polícia, em que tanto Oliver quanto Quentin estarão, e todo o Team Arrow e mais um pessoal do ARGUS acaba indo até lá. Só o John que fica para trás, já que a Felicity e o Curtis precisam estar no campo para poder procurar pelos explosivos.

E é então que Black Siren e seus capangas aparecem no Bunker, com apenas Diggle para impedi-los. É claro que John não é páreo para todos até porque ele não está 100%. Então mesmo com Oliver e o resto correndo lá para ajudar, eles acabam conseguindo fugir com alguma coisa que roubaram. Depois de um tempo, Curtis descobre que foi uma de suas esferas. Por quê?

Não tenho certeza se uma coisa tem a ver com a outra, mas logo depois é feita a maior revelação do episódio: Oliver é exposto como Green Arrow. Não sei se usaram a esfera para tirar a foto ou se isso foi antes. De qualquer forma, os jornais agora têm uma foto de alta resolução do Oliver usando a roupa de Green Arrow.

Eu não estava esperando que isso acontecesse tão cedo na temporada e estou bem curiosa para ver como eles vão lidar com isso. Por mais que o Roy já tenha levado a culpa pelos crimes cometidos nas temporadas iniciais, tenho certeza que vigilantismo por si só é um crime e Oliver ainda deve ter matado mais gente depois disso. Ou seja, não é tão fácil assim sair impune, mas sabemos que ele vai conseguir.

john diggle 6x01


E os outros personagens? Felicity, Curtis e Rene parecem não ter sofrido nenhuma consequência com a explosão. Rene até ganhou outra chance de recuperar a guarda da filha agora.

Thea... Mais uma vez a Willa fechou um contrato de menos episódios, o que faz com o que os escritores tenham que arranjar desculpas para ela não estar presente. Dessa vez, eles escolheram colocá-la em um coma. Não estou preocupada porque sei que ela vai ficar bem, mas acho uma escolha bem preguiçosa. Só espero que ela acorde desse coma logo e não demore metade da temporada para isso acontecer.

E Diggle também não parece estar bem. Logo no início do episódio, vemos sua mão tremer ao atirar e depois ele parece estar distraído. Nos flashbacks, nós o vemos sendo atingido pela explosão e vemos no presente que ele parece estar machucado. Minha aposta é que aconteceu alguma coisa com o braço/mão dele, mas ele não parece ter contado isso para ninguém.

A única pessoa que percebe algo de estranho é a Dinah. Não sei o que está rolando entre esses dois, mas foi estranho. Muita gente acha que Diggle/Dinah vai rolar, mas eu não aceito o Diggle terminar com a Lyla. E pior ainda seria ele trair a esposa!! Não é nem um pouco a cara dele, mas não duvido nada que os escritores façam algo desse tipo acontecer.

Ainda é muita especulação, pode ser só que a Dinah tenha notado que ele está escondendo algo e é isso, mas aquele close na mão dos dois quando a Dinah entregou a arma para o Digg foi suspeito.

O Melhor:
+ Oliver e William!
+ Raisa de volta!
+ Momentos fofos entre Olicity
+ Revelação da identidade do Oliver

O Pior:
- Cadê minha confirmação de que a Nyssa está viva?!
- Clima estranho entre Dinah e Diggle... Por favor, não.
- Thea em coma

Nota: 9,0



Flávia Crossetti - Estudante de psicologia, carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Depois desse episódio só se confirma que essa série perdeu toda essência do que foi um dia.
    Ainda torço pra que deem uma limpa nesse tanto de sidekick, qlqr herói que se preze tem no um ou max dois. Acho que isso tira o foco do arqueiro verde.
    No mais obrigado pelo review <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me importa muito com o time grande, desde que eles continuem focando nos principais. Eu acho que foi necessário pro alguns motivos, tipo o Oliver provavelmente vai ter que deixar de ser vigilante por um tempo agora que ele foi exposto, então é bom ter as pessoas para defenderem a cidade. Acho que é mais realista, mas eu preferia que o foco continuasse nos principais.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

 
UA-48753576-1