Image Slider

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Review: The Flash 4x12 - "Honey, I Shrunk Team Flash"

Atenção: a resenha abaixo contém spoilers do episódio "Honey, I Shrunk Team Flash", exibido no dia 30/01/2018.

the flash big sir 4x12

Após fazer um (1) amigo na prisão, Barry já está se acostumando a sua nova vida, até mesmo jogando cartas com outros prisioneiros, incluindo o cara que tentou matá-lo na semana anterior. Barry usa seus poderes para roubar no poker e confesso que achei que isso fosse trazer problemas para ele, mas não, ninguém desconfia de nada sobre o jogo, até mesmo porque Barry não rouba para si mesmo e sim para seu novo amigo, Big Sir. Ao que parece, Barry não é o único inocente preso e Big Sir conta sua história, dizendo que ele só tinha uma “cara” de assassino e estava no lugar errado na hora errada. É claro que Barry acredita nele, não só porque ele é uma pessoa que confia facilmente, mas porque acredita que seu pai não teria o salvado se ele não fosse uma boa pessoa.

Por mais que o guarda (diretor?) da prisão tenha dito para Barry parar com isso porque lá só tinham monstros, Barry resolve que vai inocentar Big Sir. Já se passaram quinze anos desde que ele foi preso e, normalmente, seria muito complicado provar sua inocência, mas por uma coincidência divina – ou não exatamente – o verdadeiro culpado continua em Central City, acabou de roubar um prédio e é quem o Team Flash está atrás no momento.

É claro que essa coincidência é grande demais que até o pessoal do Team Flash consegue perceber que é meio demais, de todos os prisioneiros do mundo, Barry fica amigo de um que é inocente e eles simplesmente estão atrás dele no mesmo momento que querem inocentar Big Sir? Harry percebe que isso faz parte do plano de Devoe, que como sempre faz as coisas acontecerem de maneira “quase” natural, ele só vai mexendo as pontinhas de modo que nunca aparece diretamente envolvido.

O que leva a grande questão: por quê? O que Big Sir tem a ver com Devoe? O motivo de Devoe fica bem claro no final. Depois que o Team Flash consegue prender o verdadeiro culpado, eles tentam fazer um acordo para que ele confessasse o crime de quinze anos antes e pudesse inocentar Big Sir, mas nada feito, o cara se recusou a confessar e eles não tinham nenhuma prova concreta. Barry fica muito chateado com isso, porque acredita que deu esperanças para Big Sir só para não cumprir nada e mesmo com Big Sir dizendo que era bom se lembrar como era ter esperança, Barry não consegue superar.

Por mais que esteja disposto a ficar na cadeia até ser inocentado de verdade, Barry se recusa a ver Big Sir ali por um crime que não cometeu e resolve usar seus poderes para o Bem. Usando seus poderes, ele leva Big Sir até um lugar na China que ele queria conhecer e o deixa lá – achei que Barry podia ter deixado um dinheiro também, né, o que o Big Sir vai fazer, mendigar na China? Ele nem sabe falar a língua! – e volta para sua cela. Muito bom, bem discreto, o único detalhe é que Barry não tinha conhecimento de todas as câmeras e pegaram uma imagem dele correndo como Flash em uma das câmeras da prisão. Isso faz com que Barry seja levado para uma prisão de alta segurança e, mais, o diretor da prisão está trabalhando com Amunet e aceita fazer um acordo com ela, provavelmente vendendo Barry ou algo assim. Só podemos imaginar que fosse isso o que Devoe queria que acontecesse.

the flash 4x12


Mas voltando para o Team Flash, todos ainda estão tentando encontrar um jeito de inocentar Barry, mas não tem muito o que fazer sobre isso, e ainda ajudar Big Sir, a pedido de Barry. Eles acabam se deparando com um novo vilão, Dwarfstar, que tem o poder de encolher ou aumentar as coisas e acaba de roubar um prédio, literalmente um prédio inteiro, que ele diminuiu até ficar do tamanho de um brinquedo. Seus poderes funcionam do mesmo jeito que a roupa do Ray Palmer, só que ao invés de encolher a si mesmo, ele pode fazer isso com outras coisas, e é claro ele escolhe usar seu poder para roubar.

Eles se deparam com Dwarfstar de modo quase acidental, ao procurar inocentar Big Sir, mas quando percebem que ele é responsável por roubar o prédio e muitas coisas que ele coleciona (ou revende) resolvem aproveitar, né. É claro que dá errado e, como podíamos presumir pelo título, Dwarfstar acaba atirando contra alguns membros do Team Flash, encolhendo-os. No caso, Cisco e Ralph ficaram miudinhos.

Apesar de eu sempre me irritar com os efeitos especiais de The Flash (não podemos esquecer aquele homem-tubarão com o pior CGI da história), dessa vez não foi tão ruim, nada que fizesse você questionar sua escolha de entretenimento. Ouso dizer que até achei um pouco engraçado, apesar de beirar o ridículo. Talvez, após quatro anos, eu simplesmente tenha me acostumado a isso.

Ralph e Cisco não gostam nem um pouco de estarem do tamanho de Legos (mesmo que eles tenham uma maquete bem legal para poderem ficar durante esse tempo), então cabe ao resto do Team Flash tentar fazê-los ficar do tamanho certo. Infelizmente, Harry só piora a situação, porque ao tentar recriar o equipamento do Ray ele desestabiliza as moléculas de Ralph e Cisco e os coloca em perigo. Isso tudo serviu para dar uma certa crise existencial ao Harry, que por algum motivo está se sentindo culpado por tudo a sua volta, achando que ele não consegue fazer nada direito. A maior força de Harry está em sua inteligência e ele não se considera capaz de pensar mais rápido do que Devoe, o que está acabando com sua autoestima. Foi interessante eles darem um pouco mais de foco para Harry, que está apagadinho nessa temporada, só sendo um personagem de fundo mesmo. Cisco consegue conversar com ele e o faz se sentir um pouco melhor, apesar do problema ainda permanecer.

Sei que de alguma forma eles vão vencer Devoe, mas estou que nem o Harry no momento, pensando como que eles vão fazer isso, quando Devoe consegue pensar tão na frente deles. Só espero que Harry tenha um momento de glória, resolvendo alguma questão.

No fim, eles conseguem fazer com que Dwarfstar atirasse de novo em Cisco e Ralph, trazendo-os de volta a seus tamanhos normais antes que suas células explodissem ao algo assim. Mais um dia normal em Central City.

flash honey i shrunk team flash


Ainda temos mais uma metahuman no pedaço: Cecile. Aparentemente, a gravidez fez com que rastros de Dark Matter em seu organismo fossem ativados, e ela agora tem o poder de ler mentes. Mas isso é só durante a gravidez, depois que ela tiver o bebê, tudo vai voltar ao normal. Acho curioso que já tem mais de quatro anos da explosão e só agora que eles descobrem que a gravidez pode dar poderes? Cadê os artigos científicos? A falta de pesquisadores de metahumans me incomoda nesse universo.

Mas vamos ignorar isso e só aceitar. Cecile pode ler a mente de todo mundo, o que é um poder bastante divertido de se ter, como ela demonstra ao longo do episódio. Só que muitos outros, incluindo Joe, não parecem gostar muito de ter sua individualidade invadida, afinal nem todo pensamento foi feito para ser público. Joe não é muito bom em se comunicar e, apesar de claramente estar incomodado com os poderes da Cecile, não conversa com ela sobre isso, o que acaba causando alguns problemas na relação.

É claro que eles acabam se reconciliando no final, com Joe explicando que não queria que ela soubesse de todos pensamentos idiotas que ele tinha e Cecile se abriu, falando de algumas coisas idiotas que ela pensava e nunca tinha dito para ele, para que os dois pudessem ficar em equilíbrio. Os dois sempre são muito fofos e fiquei feliz com o destaque dado a Cecile, ela quase nunca ganha mais do que umas duas falas então é ótimo poder saber um pouco mais dela. Espero que esses poderes signifiquem que vão utilizá-la mais nessa temporada. Talvez os poderes de Cecile sejam a surpresa que eles precisavam para derrotar Devoe, afinal ele não tem como saber que Cecile iria ter esses poderes ativados por uma gravidez.  Ou talvez tenha, para falar a verdade não entendo muito como os poderes dele funcionam.

Outra coisa importante foi a revelação que o bebê de Cecile e Joe é uma menina. Imagino que isso seja para criar a possibilidade de que a garçonete misteriosa que vem aparecendo seja essa menina do futuro. Eu, particularmente, vou ficar bem decepcionada se ela não for a Dawn, filha do Barry e da Iris, porque ela se parece muito com os pais, mas eles já mudaram o parentesco entre Wally e Iris, não me surpreenderia se mudassem o de Dawn e Iris também, fazendo-a ser sua irmã. Bom, espero que seja só para criar uma dúvida mesmo.

O Melhor:
+ Os poderes de Cecile
+  Cisco e Ralph pequenos foi até engraçado
+ Destaque pro Harry
+ Big Sir conseguiu seu final feliz

O Pior:
- Barry sendo muito bobinho, usando os poderes assim.
- Big Sir vai fazer o que sem dinheiro, casa ou conhecidos? Barry nem pensou nisso direito.

Nota: 8,5

Flávia Crossetti -  carioca, feminista, leitora compulsiva, pseudo-escritora e viciada em mais séries do que deveria.


0 comentários:

Postar um comentário

 
UA-48753576-1